Smartphone, tablet, notebook, câmera fotográfica e filmadora: proteja seus equipamentos eletrônicos em caso de danos e roubos Equipamentos eletrônicos portáteis fazem cada vez mais parte das nossas vidas, mas ainda têm preço alto e estão muito expostos a danos e roubos.Para proteger bens tão valiosos, que muitas vezes são instrumentos de trabalho, você pode contar com a proteção do seguro de equipamentos portáteis.
Algumas seguradoras oferecem cobertura para smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e filmadoras, de uso profissional ou amador. São aceitos celulares do tipo smartphone com até um ano de uso e preço de compra mínimo de 500 reais; máquinas fotográficas e filmadoras com até cinco anos de uso; e notebooks e tablets com até quatro anos de uso.
Para contratar o seguro de equipamentos portáteis, você precisa informar marca, modelo e número de série do aparelho e apresentar o documento fiscal da compra. Mesmo produtos importados podem ser protegidos.
COBERTURAS
Danos físicos em decorrência de incêndio, raio, explosão, impacto de veículos e tentativa de roubo;
Danos físicos de origem acidental e involuntária causados por água e outros líquidos;
Roubo mediante rompimento de obstáculo ou ameaça direta, exceto quando o equipamento tiver sido deixado em veículos;
Danos elétricos, causados por oscilações e descargas elétricas de energia, queda de raio e curtos-circuitos;
No caso de equipamentos cinematográficos, pagamento dos aluguéis dos equipamentos em caso de sinistro com os aparelhos do segurado;
Cobertura internacional.
O que não está coberto
Furto simples, desaparecimento inexplicável e extravio;
Queda, quebra, amassamento e arranhadura, salvo se decorrentes dos riscos cobertos;
Extorsão, apropriação indébita, estelionato, furto qualificado e roubo praticados pelos funcionários do segurado ou seus prepostos;
Danos decorrentes de inadequação ou insuficiência de demanda de energia elétrica;
Mau uso do aparelho segurado. Consulte nossos especialistas